Blog
5:49Am e iniciei um novo dia, o jogo começou!
5 de agosto de 2015
0
, , ,

5:49am, acordei quase 50 minutos após o horário padrão, me levantei e fui preparar meu chá favorito (pacific coast mint by provanza – qualquer dia falo mais sobre isso), essa bebida sempre me deixa energizado, mas também reforça meu equilíbrio, isso é sempre bom.

Alguns goles de chá, torradas com uma geléia qualquer e em meio a isso aproveitei para trocar a roupa e sair, comecei pelo terço que me acompanha ao longo dos últimos anos como empreendedor e acelerei para sair de casa e enfrentar uma reunião, na verdade, eu estava entrando em campo para um jogo decisivo contra a Alemanha só que meu time iria jogar com apenas 4 jogadores, alguns bem machucados e outros que nunca jogaram como titular. Estou falando da minha primeira reunião do dia, que iria acontecer em alguns instantes e seria a mais dura do ano, embora eu estivesse preparado como um guerreiro.

Decidi não dirigir para poupar energia e me concentrar ainda mais na apresentação que faria, foi a primeira vez em 2015 que não apreciei o mar no trajeto até o local da reunião, eu estava concentrado demais para isso e tinha grandes motivos para estar assim. No dia anterior trabalhei durante horas preparando uma teoria e no final da noite transformei o trabalho em uma resumida apresentação com 10 slides repletos de números, justificativas e ideias novas, era minha arma para reverter o jogo.

Sou bastante conhecido por ser otimista, embora eu tenha entrado em campo com 4 jogadores da reserva, contra 11 gigantes vencedores do último campeonato, eu sabia que tinha um por cento de chance e me concentrei nesse percentual e decidi não sairia do jogo sem fazer gols, decidi perto isso perto das 6:30Am e ao olhar o relógio falei comigo mesmo, faremos um gol, no mínimo.

Minutos depois eu cheguei ao local da reunião, com alguma antecedência pude sentir como estava o gramado e isso me acalmou bastante, nesse ponto sou muito frio, não costumo me emocionar em reuniões de negócios e ver o gramado me colocou em estado de perfeita harmonia com o ambiente, ajudou muito.

Inicio da reunião, alguns imprevistos e os jogadores adversários ficaram ainda mais fortes, eu pensei por um minuto que minha meta de um gol poderia ser bem mais difícil do que imaginei, mas não desanimei, o tamanho do campo era o mesmo para ambos os times e eu me preparei muito para o jogo.

No segundo tempo com o jogo empatado eu já me sentia vitorioso quando tive a primeira oportunidade de ataque, e ai, nada de moleza, eu chutei com toda minha força na direção do gol, marquei meu primeiro ponto, viva! Próximo ao final do jogo em uma oportuna distração dos adversários, chutei novamente e? Gooooo!!!!!! 2X0 mostrava o placar, mas com vantagem para mim.  Eu estava preparado para vencer, mesmo sabendo que tinha poucas chances, mesmo assim decidi jogar com todas as minhas energias, uma postura que não abro mão NUNCA, se eu estiver em um jogo, considere a possibilidade, mesmo que remota, de que eu saia como vencedor ou que faça uma brilhante partida.

Consegui reverter a primeira e a segunda etapa do dia, mas antes de continuar eu vou deixar algumas coisas para refletirmos:

1- Se seu time vai jogar desfalcado por favor treine todos com antecedência;
2- Se vai apresentar algo, uma palestra, um seminário, curso ou vai apenas expor sua ideia, não deixe para última hora, prepare os slides, desenhos, textos e revise antes, deixe uma noite de sono antes da apresentação ou do trabalho, seja organizado(a) e perceberá que ganhará alguns extras de energia;
3- Não se concentre no adversário, mesmo que ele tenha 7 artilheiros em campo, se concentre em você que é a estrela;
4- Na hora de atacar, faça sem piedade, chute ao gol;
5- Trabalhe em grupo, você não poderá percorrer todo o campo durante o jogo inteiro.
O restante do dia mudou completamente após o primeiro jogo, as demais partidas que joguei foram incríveis, eu estava mais confiante que nunca afinal eu tinha vencido a Alemanha com apenas 4 jogadores.

Finalizei o dia no evento Inovaway, fui gentilmente convidado para falar aos mais de 150 presentes e para um dia tão duvidoso eu me daria por satisfeito só em captar essa energia positiva que era abundante no local do evento, mas o dia me guardava boas novas e terminei conhecendo mais de dez pessoas novas, todas dentro das áreas que eu precisaria conhecer para me ajudar na estruturação de um novo time para jogar amanhã.

O que posso listar sobre esse segundo tempo do dia? Pra refletirmos:

1) Quando você entrar em um corredor com 100 portas, mesmo sabendo que apenas uma delas terá uma recompensa, abra todas, não fique desmotivado ao observar que a recompensa do seu vizinho estava na segunda porta mas a sua não, preste atenção nas portas que tem  para abrir e trabalhe.

2) Deixe a vida surpreender você com presentes, no evento eu ganhei três livros, muitos elogios e recebi todos esses presentes com enorme prazer e alegria, é assim que um vencedor se comporta.

01:03Am do dia seguinte, já em casa, senti a necessidade de registrar essa experiência de hoje em palavras, saboreando o chá número dois na minha lista de favoritos, o French Lemon Ginger  by provanza, me peguei pensando que perder é duro, mas provavelmente é mais duro quando acontece com o time que era favorito ao título.

 

0

Relacionados

/ Você deve achar isso interessante também

Sobre o fracasso

Se você fizer as coisas pela metade, você será um fracassado!

5:49am, acordei quase 50 minutos após o horário ...

Leia mais
Games e o mercado - por Erick de Albuquerque

Sobre o mercado de games, precisamos anotar algumas coisas.

5:49am, acordei quase 50 minutos após o horário ...

Leia mais
Shark Tank Peter Paiva

Empreendedor X Empreendedor no Shark Tank Brasil – Comentários

5:49am, acordei quase 50 minutos após o horário ...

Leia mais

There are 0 comments