Novidades
Jump Brasil Aceleradora
19 de Maio de 2015
0
, ,

Olha minha cara de dono da JUMP! Sinto orgulho em fazer parte da iniciativa e vocês deveriam se orgulhar também 🙂

Primeiro vamos entender a aceleradora e seu processo todo ok?

A Jump Brasil é uma aceleradora de negócios com foco nos setores de Tecnologia da Informação e de Economia Criativa, sendo a abordagem deste último voltada especificamente para as áreas de cine-vídeo-animação, multimídia, música, fotografia, design e games.

O processo de aceleração está baseado na metodologia Customer Development de Steve Blank e se dará em cinco (05) meses, enfatizando as atividades de mentoria, consultoria empresarial e networking, seminários e outras atividades de aprendizagem e conhecimento voltadas para:

(i) Descoberta de Clientes – Adequação solução-problema, proposição do Mínimo Produto Viável e ajuste das etapas de aquisição de novos clientes.
(ii) Validação de Clientes – Ajustes no produto e precificação junto aos clientes (product-market fit), definição do plano de marketing e de vendas e validação do modelo de negócio.
(iii) Aquisição de Clientes – Primeiros investimentos em promoção/publicidade para atração de clientes em escala reduzida para validar os planos de marketing e vendas da startup.
(iv) Investorsday – Apresentação das startups para investidores.

O processo seleção da Jump Brasil acontece em três (03) etapas, na primeira a empresa candidata deve preencher um formulário online no site www.jumpbrasil.com.br com um vídeo de 2 minutos contendo um pitch rápido, já na segunda etapa a empresa deve participar de uma entrevista presencial na sede da aceleradora e em seguida, já na terceira etapa, a contratação, que a depender do estágio do negócio, pode receber um investimento de R$ 40.000,00 ( quarenta mil reais ) por um percentual societário que pode variar entre 6% e 12%.

A aceleradora é um espaço para empreendedores engajados com projetos inovadores e com potencial de atuação no mercado brasileiro.

O que espero desse processo? 

Simples, desejo conhecer as melhores empresas e mais inovadoras ideias existentes no Nordeste, não tenho dúvida de que o processo de amadurecimento vivido pelo Porto Digital nos últimos 4 anos, tanto por conta de suas incubadoras quanto pela vivência no ecossistema empreendedor da região, fará a jornada de aceleração da Jump Brasil se tornar referência entre as demais aceleradoras do Nordeste, afinal, o Porto Digital já possui vasta experiência em criar novidades e demonstra com a Jump sua capacidade de inventar algo que vai agregar ainda mais valor aos empreendedores locais.

Estou no time de mentores da Jump Brasil por acreditar no trabalho que será desenvolvido por lá onde desejo colaborar com meus melhores conselhos e direcionamentos visando criar startups melhores para investidores e empreendedores.

Então, se você tem uma startup e precisa descobrir, validar e adquirir clientes, eis uma ótima oportunidade!

Para obter outras informações visite: http://www.jumpbrasil.com

 

0

There are 0 comments