Perdi boa parte da minha vida ajudando as pessoas erradas. Mas tive inúmeros aprendizados, alguns deles posso apresentar para vocês. Por Érick de Albuquerque.
Talvez você se identifique com o que vou escrever aqui, primeiro por que as experiências humanas são bem parecidas de modo geral, segundo por que você pode não ter acordado para determinadas realidades ainda, desperte rápido e ganhe tempo!
Sempre tive o perfil empreendedor, embora eu tenha levado 10 anos para entender isso, mas antes do empreendedor tem um ser humano com empatia ao problema alheio, e é ai que mora o meu maior problema, por isso perdi muitos anos da minha vida.
Posso explicar. O que estou tentando dizer para vocês é que, por querer ajudar, ou até mesmo compartilhar oportunidades, eu escolhi as pessoas erradas para ter por perto (na intensidade que tive), e acho que muitos de nós faz isso ao longo da vida.
Essas escolhas erradas acontecem muitas vezes por que as pessoas que nos relacionamos, sejam amigos ou até familiares, possuem algumas dessas características:
- Problemas com auto estima;
- Indecisão constante;
- Foram paparicados a vida toda e na vida adulta não sabem assumir responsabilidades reais;
- Falta capacidade intelectual e conhecimento acerca de assuntos importantes para um negócio ou parceria;
- Características de mesquinhez presentes no DNA da pessoa;
- Falta de noção e de espelho – quando as pessoas não param para olhar quem elas realmente são;
Entre tantas outras coisas… E entre elas CLARO, as pessoas interesseiras, que estão em relação de amor e amizade com você enquanto podem absorver algo, seja intelectual ou financeiro mesmo, quando isso acaba o amor também acaba e elas fazem ver suas verdadeiras faces.
Digo-lhes que isso tudo é bem mais comum do que parece, e o pior, é normal, não sofra.
Então, algumas coisas que aprendi:
1- A valorizar as pessoas que se alinham ao meu propósito, pq elas custam pouco ou nada para engajar;
2- O tempo não volta, isso é lamentável de verdade;
3- Que o que me levou a isso foi uma distração, isso mesmo, comecei muito cedo, cresci, nunca fui apegado aos materiais, em um mundo onde a maior parte esmagadora das pessoas é materialista, é receita boa para dar errado concorda?
4- O mundo é cíclico, e pequeno, não prejudique ninguém propositalmente, eis que talvez não seja possível escapar de prejudicar algumas pessoas sem querer, mas se fizer um mal proposital hoje, ele voltará amanhã, pode apostar!
5- Não dar pérolas aos porcos.
6- Não deixe que os medíocres ganhem espaço em sua vida;
7- Não ache que a riqueza é infinita, principalmente na hora que decidir distribuir oportunidades já alcançadas
6- Na hora que desanimar, olhar para os poucos e incríveis humanos que te ajudam e estão com você de verdade, eles sim devem ser multiplicados na sua vida, e isso é possível.
E recomendo muito que você fique de olho aberto, chegando aos 40 anos percebi que é só o começo da vida, ou seja, ainda não aprendi o suficiente.
E você, já teve alguma ou algumas lições ao tentar ajudar os demais, conta pro tio.
Comments are closed.