Hoje sobrou um tempo para refletir sobre algumas coisas, aproveitei para conversar rapidamente com um dos meus sócios sobre o comportamento de alguns empreendedores, após fracassarem…
Vou tentar explicar: Muitos empreendedores se comportam como fracassados após derrotas, só que derrotas fazem parte da vida, talvez seus pais tenham esquecido de ensinar isso para eles e é esse comportamento que não suporto. Descobri que não tenho uma, mas duas kryptonitas, a primeira identifiquei aos 16 anos, quando ainda trabalhava fazendo filmagens em aniversários entre outras coisas que fiz para rentabilizar minha vida e que não são importantes agora, a mediocridade, já a segunda identifiquei dez anos atrás quando montei minha empresa de consultoria, é o comportamento fracassado que algumas pessoas adotam, se que sejam fracassadas o suficiente para isso, e acho que ninguém será fracassado o suficiente enquanto estiver vivo.
Penso assim: Não interessa o que danado você faz, onde danado você errou, o mundo e grande d+ pra você ficar se comportando como perdedor por conta de um ou mais erros em seus negócios. Acredite, você sempre vai encontrar pessoas que irão te ajudar, a humanidade é muito mais generosa do que você pode imaginar, acredite! Aprendi muito sobre solidariedade no período (no ano de 2013 ) quando fiquei doente e me afastei de tudo por uns 4 meses, essa não foi a única ocasião que me afastei por problemas de saúde mas certamente foi a que mais aprendi em diversos aspectos ) …
Quero dizer aos diversos espíritos empreendedores que de alguma forma irão ler isso aqui: NUNCA permitam que variáveis externas entreguem Kriptonitas ao seu projeto, FALE, PEÇA AJUDA, COMPARTILHE e irá encontrar tudo que precisa para ser vitorioso(a) e Feliz.
Só mais uma coisa, SEJA SOLIDÁRIO SEMPRE, em boas ou em péssimas condições, você sempre terá algo para agregar ao projeto das pessoas que te procurarem, logo vai notar que tudo que investiu nelas retornará para você, inúmeras vezes maior.
Pode compartilhar com seus amigos, você deve afastar os corvos dizendo para eles que não tem medo de Kriptonita!
Comments are closed.