Esse é um texto provocativo, é claro que boa parte das pessoas espera um momento como as férias, até para ter tempo e curtir os parentes, amigos, viagens e etc…
Minha provocação é sobre o que você faz, se você é feliz as férias são uma premiação, se você está no lugar errado, elas são um alento, entende?
Mas o que fazer caso esse seja seu caso? Simples, avaliar se não está na hora de mudar de posição na carreira, ou otimizar o negócio.
Um amigo tinha uma rede de sapatarias no Brasil e notou ter ganhos superiores aos 20 milhões de reais ao ano (lucro líquido), ao questionar ele sobre as férias notamos ser mais um daqueles casos de fulga, onde a pessoa nem nota mas aguarda 11 meses por 1 mês livre da empresa sabe?
A solução que ele contratou, sim gente, faturando milhões eu tenho que cobrar não é verdade? kkk… Enfim, ele contratou uma solução de gestão, onde trabalhamos a descentralização das decisões, isso durou tempo, um ano e meio no total, mas levou a empresa 35% acima (antes da pandemia) e liberou os C’Levels para cuidar um pouco mais de suas vidas.
Eu não conseguirei detalhar tudo que fizemos lá em um texto, mas posso falar por alto, coisas que você pode observar e organizar na sua empresa, não importa o tamanho tá bom? Começar corretamente é tão importante quanto começar.
Então, anota ai:
1- Sua empresa precisará de registros e processos bem estruturados;
2- Utilize bons sistemas de apoio;
3- Forme uma diretoria (ou coordenações executivas) com pessoas inteligentes e dedicadas, isso quer dizer: precisará ir além da confiança tá bom?
4- Meça resultados após estabelecer metas, nunca antes. Um barco sem rumo não pode penalizar seus marinheiros por não acharem o destino;
5- Invista em formação, seu time precisará de conhecimentos específicos para que a delegação de funções funcione bem.
Entre outras coisas…
Estou sempre disponível por msg no instagram tá bom? @erickdealbuquerque
Comments are closed.