“Rótulos são para latas, não para pessoas”
Conteúdo de Exame.com
Um assunto que está sendo cada vez mais debatido em todo o mundo é a quebra de preconceitos.
É claro que as marcas não ficam de fora da conversa e aproveitam a discussão, principalmente com a força das redes sociais, para introduzir um posicionamento a respeito do que está sendo discutido.
Para marcas mundialmente conhecidas, talvez o desafio de levantar bandeiras seja ainda maior.
A Coca Cola encontrou uma forma ousada de transmitir sua mensagem. Durante este Ramadã – nono mês do calendário islâmico, em que muçulmanos praticam um ritual de jejum – o refrigerante mais conhecido do mundo retirou o rótulo de suas latas para dizer ao público que “rótulos são para latas, não para pessoas”.
A ideia da campanha “Remova rótulos neste Ramadã”, produzida pela FP7/DBX dos Emirados Árabes, é combater estereótipos e preconceitos, mostrando que, ao subtrairmos certas “marcas” como a religião e os costumes, somos todos essencialmente iguais.
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