Só eu estou notando a tendência de personalizar as coisas para que cada pessoa tenha o que gosta da forma que curte? Utilizei supermercados quando eles eram lojas gigantes e o momento de realizar compras era, na verdade, um passeio familiar com carrinhos generosos e muito espaço para circular nesses lugares. Os Hipermercados eram espaços com praça de alimentação e parque de diversão por exemplo, e embora esse estilo de supermercado ainda exista, surgiram novas opções agora com o título de “minuto”, as padarias que vendiam o pão nosso de cada dia se transformaram em completas e belas Delicatessens, e as conveniências espalharam um modo personalizado (e mais caro) de consumo. Mesmo que pensando no grande público e não tão personalizados, esses negócios demonstram o comportamento de negócios tradicionais se adaptando para recortes de públicos, que demonstra claramente que existe um modelo sendo ajustado. Mas o que isso tem a ver com a pesquisa da PwC? É simples, os negócios precisam entender como seus clientes preferem as coisas e isso influenciou os resultados de diversas empresas, sem considerar o tamanho ou área de atuação delas.
A PWC divulgou uma Pesquisa Global de Entretenimento e Mídia com análises sobre o período de 2017 a 2021. De acordo com o estudo, o setor de games movimentou cerca de US$ 670 milhões no Brasil no ano passado. Em 2021, esse montante deverá subir para US$ 1,441 bilhão, (isso é uma projeção, de quem acerta muito, claro) o que representa um crescimento anual médio de 16,6% – o maior entre os 14 segmentos mapeados pela pesquisa.
Na minha visão, o estudo deixa claro que o digital está cada vez mais forte e que a personalização da publicidade ganhou força e continuará ganhando nos próximos anos, logo, tanto os desenvolvedores de games e apps relacionados, quanto os publicitários que desejam mudar o mundo mas encontram pouco orçamento para campanhas mirabolantes, podem e devem esperar um mercado bem aquecido para games em diversos formatos nos próximos anos. Agora que sabem para qual direção olhar, podem iniciar os trabalhos.
Veja a pesquisa pelo pdf no link abaixo!
Pesquisa Sobre Mercado de Games no Brasil 2017 a 2021 PwC
Fonte: Pwc
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